MENINAS, VOCÊS NÃO PRECISAM AGRADAR A TODO MUNDO

LIBRE

Ilustração de Nanda Soares para Why Menina

 

Muitas vezes nos pegamos em situações chatas e acabamos cedendo para abrandar as coisas. Sim, é preciso dialogar e tentar alcançar harmonia, mas isso não significa que você tenha que concordar com tudo que a outra pessoa ou grupo diz, pensa ou faz.

Isso serve para uma infinidade de situações, desde o seu corte de cabelo, seu estilo, suas roupas, gosto musical, até a escolha da carreira, namorado/a, etc. Logicamente, temos que respeitar alguns princípios da boa convivência e ter bom senso. Mas você não precisa provar nada a ninguém para saber exatamente o que você quer. Sempre terá algum engraçadinh@ pelo caminho para testar nossas convicções, mas devemos enfrentar o desafio e acreditar em nós mesmas. Somos julgadas constantemente e pedras voam de todos os lados, mas nada melhor que a confiança como escudo para calar a boca de quem vem te diminuir, agredir, expor, estressar. E claro, há sempre aquelas pessoas que servem para abrir os nossos olhos. Cuide bem delas!

E não caiam na cilada daqueles que te ameaçam: “se não fizer isso, significa que não gosta de mim”. Why?

Questione sempre o que está acontecendo e nunca se deixe levar. Quem gosta de você de verdade, não vai te discriminar ou deixar de te amar por algo que não quis fazer por simples diferença de pensamento e vontade.

Sinceridade

Ser sincera é ser autêntica e verdadeira consigo mesma e com os outros. Melhor ter amig@s que aceitem seus defeitos e que te ajudem a enxergar por conta própria o que não está legal do que ter gente rasa te bajulando. Ou, ter gente maliciosa tentando te convencer a ser o que não é.

@Nanda Soares para Why Menina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s